Atuação

Criar e Tocar In Concert

O projeto Criar e Tocar consiste na inclusão social com a proposta de educação musical e artística de crianças e adolescentes entre nove e dezoito anos de idade, tendo a Música e as Artes Plásticas como ferramenta a inclusão social. Idealizado pela Associação Educativa Evangélica - AEE, e executado em parceria com a Fundação Universitária Evangélica, que realiza gestão de pessoal e dos recursos. Em parceria com a Caixa Econômica Federal - CEF, foi realizado em 2014/2015 mais uma edição do Criar e Tocar In Concert, onde a aprendizagem dos alunos é apresentada em locais da cidade de Anápolis.

Please reload

HUEGO.png

Hospital próprio, promove atendimentos médicos, análises clínicas, internações e procedimentos. Atende pelo SUS, Plamheg, Unimed, Ipasgo e particular.

WhatsApp Image 2021-09-21 at 08.28.13.jpeg
700px-Logo-horizontal-prefeitura-de-anapolis-fundo-claro-grande (1).png
WhatsApp Image 2021-09-21 at 08.28_edited.jpg
LOGO UNIEVANGELICA.png

     O Projeto Criar e Tocar é um projeto da Associação Educativa Evangélica, de Inclusão Social que tem como proposta a Educação Musical e Canto Coral de Crianças e adolescentes, por meio da Orquestra Didática e do Coral. O mesmo já está sendo desenvolvido desde o ano de 2005, e a partir do ano de 2013, com o intuito da ampliação do projeto, foi firmada a parceria entre a Prefeitura Municipal de Anápolis e a Fundação Universitária Evangélica – FUNEV para o gerenciamento e seu bom andamento, e tem como objetivo principal alcançar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da cidade de Anápolis. A faixa etária dos alunos atendidos está entre 9 e 17 anos. O Projeto tem atendido também alunos portadores de necessidades especiais e tem sido gratificante ver estes alunos inclusos no processo de aprendizagem de um instrumento musical.   
    No Projeto, os alunos aprendem um instrumento musical da orquestra clássica: violino, viola, violoncelo, flauta transversal, saxofone, trompete, oboé, fagote, clarinete, tímpano e outros. Eles desenvolvem a prática musical em conjunto, passando pelas várias fases do ensino: musicalização, aprendizagem do instrumento, aulas conjuntas - prática de orquestras, formação da Orquestra e canto coral. 
       O Projeto Criar e Tocar tem estrutura para atender até 600 crianças e adolescentes de forma gratuita na cidade de Anápolis - GO, distribuídos em até 6 núcleos e em sua integralidade, contemplou no ano de 2020 o total de 542 alunos.