WhatsApp Image 2021-09-21 at 08.28.13.jpeg
700px-Logo-horizontal-prefeitura-de-anapolis-fundo-claro-grande (1).png
WhatsApp Image 2021-09-21 at 08.28_edited.jpg
LOGO UNIEVANGELICA.png

        O Projeto Criar e Tocar é um projeto de Inclusão Social que tem como proposta a Educação Musical e Canto Coral de Crianças e adolescentes, por meio da Orquestra Didática e do Coral. O Projeto já está sendo desenvolvido desde o ano de 2005, e a partir do ano de 2013 foi firmada a parceria entre a Prefeitura Municipal de Anápolis e a Fundação Universitária Evangélica – FUNEV para o gerenciamento e o bom andamento do mesmo, e tem como objetivo principal alcançar crianças e adolescentes de baixa renda de bairros afastados da cidade de Anápolis. A faixa etária dos alunos atendidos está entre 9 e 17 anos. O Projeto tem atendido também alunos portadores de necessidades especiais e tem sido gratificante ver estes alunos inclusos no processo de aprendizagem de um instrumento musical.   
        No Projeto, os alunos aprendem um instrumento musical da orquestra clássica: violino, viola, violoncelo, flauta transversal, saxofone, trompete, oboé, fagote, clarinete, tímpano e outros. Eles desenvolvem a prática musical em conjunto, passando pelas várias fases do ensino: musicalização, aprendizagem do instrumento, aulas conjuntas - prática de orquestras, formação da Orquestra e canto coral. 
          O Projeto Criar e Tocar tem estrutura para atender até 600 crianças e adolescentes de forma gratuita na cidade de Anápolis - GO, distribuídos em até 6 núcleos e em sua integralidade, contemplou no ano de 2020 o total de 542 alunos.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom